Reino: Animália Filo: Chordata Classe: Actinopterygii Ordem: Perciformes Família: Cichlidae Gênero: Aulonocara Nome cientifico – Aulonocara sp Nome Popular: Aulonocara pH: entre 7,8 - 8,2 é o ideal GH e KH: dura Temperatura da água: 26ºC - 29ºC Origem: África (Lago Malawi) Comportamento: Agressivo e territorial Aquário indicado: 200L ou mais
Conhecida também como Peacock
Significado do nome:
Genus-Aulos flauta = (grego), Kara = cabeça (grego), referindo-se aos sensorias poros na cabeça. Conheciodos também como Os "Dragões Sangue" São pacíficos na natureza, capazes de ser alojados com muitas outras espécies de cichlídeos.
Rica em proteína, artemias, bloodworms, ração para ciclideos e spirulina. Tamanho: Machos - 6 polegadas, Fêmeas - 4.5 polegadas Maturidade: 3,5 polegadas Filhotes crescem bem rápido 2,5 polegadas em 2 messes em média. Biótopo: Lago Malawi (Rift Valley - África Oriental). Aulonocara identificação: Peacock cichlidio
Aulonocara Firefish
É o gênero que contem os peixes mais coloridos do Lago Malawi. São polígamos, o macho pode ser um pouco agressivo com as fêmeas, para evitar isso o ideal é a proporção de três fêmeas para cada macho. Vivem em fundos arenosos ricos em alimento (pequenos crustáceos, moluscos). Geralmente o macho mostra o máximo de sua coloração no período de acasalamento, para cortejar a fêmea, constrói um ninho na areia e corteja a fêmea abrindo as nadadeiras e exibindo suas cores.
Reprodução:
O macho constrói um ninho, a fêmea deposita os ovos nesse ninho onde são logo fertilizados pelo macho e a fêmea os recolhe colocando-os na boca para protegê-los. Incubação bocal, entre 20 a 30 dias.
Aulonocara Cara Azul
Blue Face
Opção
A surpreendente coloração dos machos é seu maior atrativo. Uma ótima opção para aquários com plantas naturais, pois esses peixes não as destroem, e ainda trazem um charme todo especial e colorido ao seu plantado.